Bem vindas!

Vamos nos ajudar para que todos encontrem a tão sonhada força de vontade!
Um blog sobre dieta, a busca eterna de estar bem com a balança, um local de desabafo, novidades, leitura e tudo o mais que puder caber aqui....
Vamos criar aqui e nos outros blogs uma corrente de sucesso, histórias infinitas de felicidade e corpos perfeitos ao nosso modo de ver.
Vamos nos fazer felizes uma com a ajuda das outras.

domingo, 15 de março de 2009

Vc é sincera?? Eu não tenho sido

Créditos para o blog: http://meudiariodepeso.blogspot.com


Você é sincero com você mesmo?
Preciso concordar que emagrecer não é tarefa fácil, mas depois que passei a analisar friamente minha sinceridade comigo mesma, passei a entender melhor como emagrecer sem sacrifícios.
Por muito tempo me enganei e menti pra mim mesma. Hoje estava lendo uma reportagem na IstoÉ e achei muito interessante:
As mentiras que contamos ao médico
Pesquisa mostra que boa parte dos pacientes mente durante as consultas sem considerar os riscos que isso pode trazer.
O diálogo a seguir foi real e aconteceu no consultório do endocrinologista Tércio Rocha, no Rio de Janeiro.
- Doutor, descobri por que não emagreço.
- Não tem seguido a dieta?, questionou o médico.
- Não, imagine! Faço tudo direito. O problema é que fiz uma terapia de vidas passadas e vi que, em outra vida, fui a gorda do circo.
- Gorda do circo?
- Sim, era a atração de um circo porque era muito gorda. E isso me acompanha até hoje. Por isso não perco peso, apesar de não comer nada. É claro que o especialista não acreditou na história e insistiu na dieta. A mulher deixou o consultório cabisbaixa. Pouco depois, Tércio resolveu ir até uma bonbonnière perto do consultório tomar um suco. Para sua surpresa, sentada à mesa e devorando um belo pedaço de torta de chocolate e quatro brigadeiros, estava sua paciente. O médico não se conteve:
- Já sei. A torta você está só experimentando, não é? Mas e os brigadeiros? Vai fazer malabares com eles?
Vou contar pra vocês que passar por uma reeducação alimentar não é e nunca será fácil. Não pense que as pessoas que comem direito e malham, vivem um vida perfeita e alegre. Se você quer resultados, precisa sim se privar de algumas coisas e inclusive ir dormir com fome de vez em quando.
Resultados existem, claro, mas eles só aparecem quando a gente entende o seguinte:
-De vez em quando podem ocorrer momentos de fraqueza que me farão comer a mais do que deveria, comer porcarias, ficar com preguiça de malhar... Isso é normal, mas não pode ser frequente. O que importa é que você seja capaz de erguer a cabeça sempre e começar tudo de novo, com se nada tivesse acontecido, voltando a rotina de alimentação correta e atividade física.
-Não existe "fim da reeducação", ela é pra sempre e não haverá uma linha de chegada que te permitirá voltar a comer em excesso.
-Obesidade é doença e infelizmente seu corpo lutará a vida toda para que você engorde de novo, ele entende que isso te protege.
-Para emagrecer e manter o peso é recomendado comer bem menos a noite, e isso significa quase ir dormir com fome sim.
-Não adote a postura da coitadinha de dieta, não espalhe por ai que está de dieta. Viva de maneira natural, escolha os alimentos que vai comer sabendo que são gostosos, nutritivos e que não vão te engordar como outras opções.
-Não vire uma chata que sabe as calorias de todos os alimentos, caloria não diz nada sobre um alimento. Prefira o que é mais saudável, integral, com menos açúcar e gordura e equilibre suas refeições sempre.
-Saiba que comida é um dos prazeres do ser humano, e não deve ser encarado apenas como nutrição, pois assim fica mais difícil emagrecer já que nos cobramos de maneira muito pesada quando comemos algo por prazer.
-Alimentação correta é 70% do seu emagrecimento, 30% é o resultado da atividade física, portanto, não adianta malhar igual uma condenada e comer feito uma doida, não haverá equilíbrio.
-Emagrecer não é só comida e malhação, você precisa estar bem interiormente, em paz, tranquila, procurar fazer coisas que gosta ocupando seu tempo, deixando de lado sentimentos negativos, cuidando do seu corpo para manter a auto estima elevada, lendo coisas interessantes, passeando... não fique encanada só no ponteiro da balança.
-Intestino que não funciona é igual emagrecimento lento, coma mais fibras, beba mais água, faça uma caminhada... isso vai ajudar a melhorar seu intestino.
Hoje eu fiz uma caminhada rápida por mais de 1h numa pista aqui em Vitoria da Conquista - BA. Muito boa a sensação de alivio que dá :)
Li uma reportagem dizendo que ouvir músicas animadas dão um super pique pra malhar, correr, caminhar... quero baixar músicas bem legais para colocar no mp3 enquanto faço isso.

5 comentários:

  1. Nossa Jaque..texto interessantíssimo!!!
    Adorei!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Amigah era td q eu estava precisando ler... muito obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adooorei esse texto,me encaixo perfeitamente,hj nem tanto,mas antes nuuussa

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse post seu disse tudo que todas nos precisamos saber...na verdade acho que todas nos ja sabemos so que algumas vezes fazemos de conta que somos ingenuas...ou bobas...Vou pedir pro pessoal te linkar no meu blog pra lerem esse post...Ficou muito bom!!!Fica c/ Deus!!!!

    ResponderExcluir