Bem vindas!

Vamos nos ajudar para que todos encontrem a tão sonhada força de vontade!
Um blog sobre dieta, a busca eterna de estar bem com a balança, um local de desabafo, novidades, leitura e tudo o mais que puder caber aqui....
Vamos criar aqui e nos outros blogs uma corrente de sucesso, histórias infinitas de felicidade e corpos perfeitos ao nosso modo de ver.
Vamos nos fazer felizes uma com a ajuda das outras.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fim da crise pra mim!!!

Meninas amadas!!
Eu finalmente consegui!!! Vou começar a trabalhar na segunda feira, no segmento que eu curto "beleza" e na minha área...Estou mega feliz...

"DEUS muito obrigada, JESUS só tenho a agradecer por todas as vezes que pacientemente o SENHOR me ouviu os chiliques, os ataques de loucura e abstinência de consumo...Muito obrigada meu JESUS..."

Pois é, estava em casa desde outubro passado e agora vou voltar à minha vida louca, isso é ótimo pq eu já estava começando a pirar...é ruim ficar em casa tanto tempo quando vc sempre trabalhou e sempre teve o seu dindim, não que meu marido seja pão duro, nunca, ele é ótimo, eu é que sou sistemática quanto a isso....Meu husband é uma benção que DEUS colocou na minha vida, amo de montão...

Meninas, a dieta continua desregrada, amanhã vou comprar o caderninho pra começar anotar os pontos do Desafio da Lu e claro, quero caber nas minhas roupas pq meu guarda roupa está pedindo pelo amor de deus por espaço...ou alguém que use as roupas...rsrs E eu quero usar tudo...

Bom, queridas..aí vai a matéria de hoje: MEDITAÇÃO / MENTALIZAÇÃO

USANDO A MENTE PARA SE CURAR OU EMAGRECER

Uma novidade no mundo da medicina alternativa está provocando muita discussão. Não é nada de comprimidos, gotas, injecções. O remédio usado é a força do pensamento.
A força do pensamento está sendo usada para o tratamento de algumas doenças (tendinite, asma, enxaqueca, etc) e distúrbios, como a obesidade.
A médica Márcia Yamamura induz o paciente a buscar na memória, no subconsciente, lembrança de maus acontecimentos, pois a origem de quase todas as doenças está no emocional das pessoas. O médico João Yokoda testou a novidade nele mesmo . Ele pesava 108 kg. Dois meses depois, já estava com 89 kg. Não voltou mais a engordar.
Basicamente, a técnica consiste em mentalizar o corpo e o peso ideal. A pessoa precisa relaxar, estar despreocupada e concentrada no pensamento. Durante três minutos, a pessoa projecta a imagem que gostaria de ter. Mentaliza a gordura do corpo sendo dissolvida, o corpo ficando magro, a alegria, a descontracção do novo perfil.
O subconsciente apesar de poderoso não sabe distinguir uma imagem verdadeira de uma falsa e vai reagir positivamente para transformar a imagem em realidade. Para vencer a compulsão de comer, deve-se imaginar comendo aquilo que mais tem vontade, com gosto, até saciar a fome. Esse exercício serve para inibir o desejo pelas guloseimas. O pensamento influencia o cérebro, que envia as informações para o subconsciente que as executa no organismo. A mentalização deve ser feita três vezes ao dia.
Em São Paulo, 300 pessoas já deixaram de ser obesas buscando os segredos do subconsciente. […] Nosso pensamento (bom ou mau) interfere no na nossa saúde e bem estar. Quer uma prova? Quantas vezes sua boca encheu de saliva quando alguém está falando ou quando você se lembra de alguma comida saborosa? Entretanto, aquele alimento não está aí, mas seu subconsciente reage como se ele estivesse e você pronto para ingeri-lo, já enviando a saliva para sua boca...Ou quantas vezes você viu pessoas perderem o apetite quando alguém à mesa fala em coisas nojentas? As coisas nojentas (um vomitado, por exemplo ou uma barata esmagada) não estão ali, mas seu subconsciente não sabe distinguir se o que a pessoa está imaginando é falso ou verdadeiro e seu subconsciente, para protegê-lo, faz você perder o apetite.


AH, uma outra coisa que ouvi ou li, não sei: Qdo vc tem um problema muito difícil e sua cabeça já não tem mais nenhuma idéia para resolvê-lo fique de cabeça pra baixo, isso aí, plante bananeira por uns 3 minutos e medite...ou então, medite em pé, porém apoiando-se em um pé só....A explicação pra isso é que seu corpo desestabilizado cria novas maneiras de pensar e seu cérebro inventa novas idéias...Interessante, né??
Vou tentar...

2 comentários:

  1. Nossa que tudo! Aproveite que vai trabalhar com o ramo de beleza pra manter a sua sempre lindona! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curso de manicure, trabalhei pouco na área e confesso que gosto muito pena que trabalhar em salão não dê dinheiro todo o dia, tem que estar preparado para as "vacas magras".

    Espero que vc seja bem feliz na sua nova jornada!

    Quando vc começar a anotar tudo o que come, vc vai encontrar um monte de defeitos na sua alimentação, vai poder parar e analisar tudinho.

    É muito bom anotar eu faço isso há uns quatro anos, e até hoje quando paro de anotar volto a engordar.

    "Quem não anota, não mede, não pesa, não emagrece"! Concordo com essa frase, mas não me pergunte quem escreveu que não sei!

    bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir