Bem vindas!

Vamos nos ajudar para que todos encontrem a tão sonhada força de vontade!
Um blog sobre dieta, a busca eterna de estar bem com a balança, um local de desabafo, novidades, leitura e tudo o mais que puder caber aqui....
Vamos criar aqui e nos outros blogs uma corrente de sucesso, histórias infinitas de felicidade e corpos perfeitos ao nosso modo de ver.
Vamos nos fazer felizes uma com a ajuda das outras.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Semana decisiva

Oi meninas,
Essa semana será decisiva pra mim no quesito trabalho...Vamos aguardar...
Mudando de pato pra ganso....
A dieta está indo mais ou menos, não tenho anotado pontos mas estou um pouquinho mais leve sim...

Mudando de novo de assunto vamos ler um pouquinho sobre algo que tem tirado o sono de muita gente.....

Matéria retirada da Você SA
Acabou a euforia. A hora é de cautela
O período é de incertezas, então faça um orçamento detalhado e tenha disciplina no controle de gastos
Por Miriam Kênia
Se há uma palavra que deve orientar seu comportamento financeiro este ano, ela é cautela. “Não será um ano fácil”, diz o professor Otto Nogami, do Ibmec São Paulo. Mas não precisa se desesperar. “Não teremos mais financiamentos de até 72 meses, porém a oferta de crédito deve continuar”, diz. Durante os próximos meses, você pode ter dificuldades para contratar um financiamento — seja pelo aumento da taxa de juro, seja pela redução da oferta — e a sua renda talvez não esteja a salvo diante da perspectiva do aumento do desemprego. Para não ser pego de surpresa num cenário de incerteza há uma saída. “O orçamento doméstico, com um controle total das receitas e gastos, é uma poderosa ferramenta neste momento”, diz Fabiano Calil, professor de finanças pessoais da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), de São Paulo. Quem está com as finanças em ordem tem mais condições de enfrentar um imprevisto: aumento de juros, recusa de crediário ou até desemprego — a taxa de desemprego deverá atingir o percentual médio de 9% em 2009. Fazer um orçamento é muito mais simples e eficiente do que se imagina. Você precisa listar todos os seus ganhos e também suas despesas. “Assim você saberá exatamente para onde está indo o seu dinheiro”, diz. A partir daí, pode fazer os ajustes necessários. Se depois de listar as receitas e despesas você descobrir que está gastando mais do que ganha, é hora de fazer um planejamento para pagar suas dívidas. A meta é manter um saldo positivo do seu orçamento, incluindo uma parcela de, no mínimo, 10% para os investimentos. “Acabou a euforia de consumo.É hora de fazer economia”, diz o professor William Eid, coordenador do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Com o seu orçamento em mãos, você poderá identificar, por exemplo, onde cortar gastos para aumentar a parcela de dinheiro que vai para a poupança. Que tal reduzir o pacote completo da tevê a cabo, ou a conta do telefone celular? Afinal, fazer economia não é fácil nem mesmo em tempos de crise. Veja abaixo um modelo de planilha orçamentária para economizar com os principais gastos e ainda alternativas de investimento para suas economias.


http://vocesa.abril.com.br/imagem/127_dinheiro2_planilha.jpg

Horizonte incerto
A crise financeira de 2008 já entrou para a história. Ela é considerada a pior de muitas décadas, desde a quebradeira geral da Bolsa de Nova York em 1929. Os seus efeitos ainda são uma incógnita, principalmente no Brasil. A situação vai ficar muito mais grave em 2009? A unanimidade entre os economistas é que o crescimento mundial será bem mais modesto. Esqueça a bonança dos dois últimos anos, quando a economia nacional cresceu quase 5% ao ano. Para 2009, a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) está em 2,9%, de acordo com uma pesquisa do Banco Central com analistas de mercado, apresentada no relatório Focus em dezembro. O crescimento menor da economia significa menos emprego. A taxa de desemprego deve atingir o percentual médio de 9% em 2009. Portanto, organize suas despesas e pé no freio nos gastos.

Um comentário:

  1. é amiga, meu marido trbalha na area financeira e sempre diz que a bruxa ta solta,... bj

    ResponderExcluir